sexta-feira, maio 06, 2011

MORREU OU NÃO MORREU
Embora a mídia mundial tenha noticiado e mostrado o assassinato do líder da organização terrorista Osama Bin Laden, por forças norte-americanas, muitos não acreditam no fato, assim como, também há os que duvidam que o americano tenha colocado os pés na lua.
Ontem um grupo de amigos, (quando cheguei), discutia essa tese de que o americano é um povo mentiroso e que Bin Laden estava vivo. Havia no ambiente um ceticismo nunca visto. Não entrometi-me na discussão, mas fiquei imaginando como ainda há pessoas que desconfiam, suspeitam que o líder da AlQaeda esteja morto!
Bom, e agora? Morreu ou não morreu?
Só para argumentar e não entgrar no mérito, de fato, gera muita suspeita o fato de militares americanos terem localizado e eliminado o terrorista Osama Bin Laden, ao mesmo tempo em que jogaram seu corpo no mar.
Alguma coisa não está sendo relatada pelas autoridades americanas. Será mesmo que Osama está morto?
As informações divulgadas pela Casa Branca são extremamente contraditórias. De acordo com o porta voz do governo, o presidente Obama não quis que a mansão fosse bombardeada, para que se preservasse o corpo do terrorista, a fim de evitar qualquer dúvida sobre sua morte. Então por quais reais motivos o corpo de Osama foi jogado ao mar?
A história de que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo, para justificar o sepultamento no mar, não convence muita gente.
Outros comentam que anunciar a morte de Bin Laden sem mostrar os restos mortais do terrorista, é como festejar uma vitória, sem ter troféu para colocar na estante. E todo mundo sabe que os americanos adoram exibir suas proezas.
Em fim, mais uma dúvida que possivelmente consumirá a população do mundo, por muitos e muitos anos.
Com este argumento quase sai convencido de que o Laden não fora morto mesmo.
A biografia de Osama Bin Laden registra que era engenheiro, filho de pais ricos. Com seus 16 anos (já sem o pai e com trezentos milhões de dólares a seu dispor), não sabia o que fazer da vida. Estudou no Líbano, onde desfrutou dos prazeres da carne (entenda-se por: participar de swings; menage a trói; beber cair e levantar; fumar ...).
Devido à guerra civil ele teve a volta à Arábia Saudita, onde começou a estudar engenharia na Universidade King Abdyul Aziz. Mais tarde resolveu preencher seu tempo vago com aulas sobre islanimso. Nestas aulas ele conheceu Abdullah Azzan (um dos fundadores da organização terrortista Al Qaueda), que posteriormente o convenceu a financiar a guerra santa.
Neste ponto começa a história terrorista dele.
Começa a comprar armamento e financiar outras necessidades dos guerrilheiros.
O começo da rixa entre Bin Laden e os EUA inicia quando ele oferece ajuda a Arábia Saudita numa guerra, porém o rei aceita ser ajudado pelos americanos.
A partir daí, vários ataques da AlQaeda aos americanos se sucederam, inclusive o terrível ataque as torres gêmeas onde morreram cerca de três mil pessoas.

CENTENÁRIO
Durante dois dias (21 e 22 de maio) a tradicional família Lüdke, de Erechim, vai se reunir para festejar o centenário da imigração da Alemanha para o Brasil em 1911. Será o 4º. Encontro onde são lembrados os antepassados e comemorado o nascimento de descendentes.
Este ano, como nos anteriores, estará presente o patriarca da família Guilherme Lüdke, hoje com 102 anos.
A família concentrará os festejos nas dependências da Igreja Luterana.
Com certeza será uma bonita festa e inesquecível para quem dela participar.

Nenhum comentário: