domingo, março 20, 2011

O SERVIÇO DE TÁXI
Sempre tive o maior respeito pela categoria dos taxistas. Mas, sexta-feira perdi os cadernos. Fui ao mercado fazer algumas compras para o fim de semana e acabei comprando um pouco mais que o necessário, portanto, tive que fazer o uso de um táxi para chegar em casa com as compras. O supermercado onde fui abastecer-me oferece aos clientes que gastam acima de R$ 90 a comodidade de ser levado até sua residência como cortesia. De início, aceitei a bonificação, mas como estavam a minha frente na fila  seis clientes e tinha urgência, desisti da cortesia e resolvi chamar um táxi.
Se tivesse esperado na fila teria economizado o valor da corrida e não me incomodado com uma motorista (mulher), além de esperar cerca de meia hora até o táxi chegar ao local onde me encontrava.
O que mais me irritou foi à cara de pau da taxista, que ao chegar em frente ao siupermercado com o carrinho das compras, queria que compartilhasse a corrida com outra acompanhante.
Evidentemente que não aceitei, e dispensei-a do serviço. Ela não gostou muito, torceu o nariz e eu fiquei prejudicado porque tive que chamar outro táxi.
Sinceramente não sabia que em Erechim existia esse tipo de serviço compartilhado de táxi, ou seja, o táxi aqui virou lotação, o que acho não ser legal.
Na conversa com o taxista que me trouxe até em casa perguntei-lhe se era hábito esse tipo de serviço, onde o motorista de táxi pode levar duas ou mais pessoas para diferentes pontos da cidade na mesma corrida. E ele me respondeu que há alguns colegas seus que estão procedendo assim prejudicando, inclusive, aqueles que não adotam o mesmo procedimento.
Sugiro ao presidente do Sindicato dos Taxistas, que examine junto aos seus associados, essa estranha forma de prestar o serviço público de táxi como fez essa motorista.
Na hora fiquei tão escandalizado com a taxista que acabei não solicitando seu nome e nem anotei o número da placa do seu veículo. Só lembro que era gordinha, de cor clara e cabelos compridos, mas antipática, nada amistosa.
Até no serviço de táxi existe a ganância, e eu não sabia. Para essa motorista quero lhe dizer que essa caracterização de vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe é egoísmo e também um sentimento humano negativo. Esse tipo de comportamento, associada também a outras formas de poder, tal qual influencia as pessoas de tal maneira, que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar as pessoas. E foi o que ela fez, queria enganar-me. Mas como no colégio que ela freqüenta eu fui expulso há muito tempo, mandei-a para os quintos dos infernos.

Nenhum comentário: