terça-feira, março 08, 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Nesta quinta-feira a população de Erechim tomará conhecimento do projeto que pretende dar fim às experiências feitas até agora pela administração municipal, para resolver o fluxo do trânsito na cidade, principalmente, no entorno da Praça da Bandeira.
Um grupo constituído de técnicos realizou estudos e chegou a conclusão que é possível solucionar o problema com investimento de menos de um milhão de reais e sem descaracterizar o traçado feito por Torres Gonçalves há quase cem anos quando projetou a cidade de Erechim.
O local da audiência pública será a Câmara de Vereadores ás 19 horas.
Vou estar lá para conferir de perto o que será mostrado à comunidade. Posso assegurar aos leitores que as pessoas envolvidas nesse projeto são da mais alta competência e experiência. Eu vi, rapidamente, o projeto. Não vou antecipá-lo por uma questão de ética e para não tirar o brilho da apresentação. Só sei dizer que soluciona a questão do trânsito, pelo menos para os próximos 50 anos.

                                               **************

Uma das novidades implantadas nas principais ruas e avenidas da cidade foi à instalação de lombadas eletrônicas, a maneira mais civilizada e inteligente de determinar a velocidade dos veículos nos principais pontos de movimentação.
O motorista que passar a mais de 50 quilômetros horários nesses locais será eletrocnicamento multado.

                                               **************
                                              
Teve início nesta quarta-feira de cinzas a Campanha da Fraternidade vivida pel Igreja Católica todos os anos após o carnaval.
A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) propõe a cada ano, atr4avés da Campanha da Fraternidade, um intinerário evangelizador fortemene voltado para a conversão pessoal e comunitária , em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez.
Em 2011 o opbjeto  será meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação Geme em Dores de parto", (Rm 8,22). Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade. Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo. Este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.

Nenhum comentário: